Archive for January, 2011

Banda Seleção Nacional lança seu primeiro disco

Wednesday, January 19th, 2011

Formado por brasileiros de diversas regiões, a banda aposta na diversidade cultural para projetar apresentações em grandes centros do país


Blumenau conhecerá uma nova banda nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro, a partir das 23 horas, no Obs Concept (Rua Antônio da Veiga). Trata-se da banda Seleção Nacional, que aproveitará o evento de sua estréia nos palcos, para lançar seu primeiro álbum. É com arranjos bem elaborados, e interpretações cheias de energia e vitalidade que os músicos da Seleção Nacional lançam o cd “Samba de Black” o primeiro álbum da banda que conta com 10 faixas próprias e uma faixa bônus (regravação da música Sossego do Tim Maia).

Além delas, a banda fará em seus shows uma nova roupagem às músicas de artistas brasileiros como Tim Maia, Exaltasamba, Ed Motta, Jorge Ben Jor, Cidade Negra, Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva, Jeito Moleque, Djavan, Skank, entre outros e empolgam o público o show inteiro.

Misturas de cores, sons e culturas compõem a sintonia da Seleção Nacional, uma banda que mistura as batidas eletrônicas ao swing da guitarra juntamente com a pegada forte da percussão baiana. Foi com esta proposta que em 2009 na cidade de Lisboa em Portugal, alguns brasileiros se reuniram e decidiram montar um novo projeto para unir o swing baiano ao samba carioca com as batidas do funk americano, pegar estas essências, misturar, e transformar em música brasileira de qualidade.

Mas a reunião dos brasileiros, a princípio descompromissada, deu muito certo. A gravação de um álbum registrando o encontro parecia inevitável e ele teve início em 2009 em um grande estúdio de Lisboa, com direção do produtor capixaba Léo Caetano que já tinha produzido nomes como Zé Geraldo e Maninal (banda brasileira com grande trabalho na Europa).

A banda é formada pelos baianos Izaba Ferreira (vocal), Dumbbu Silva e Luciano Bonfim (percussão), os catarinenses Cleiton Souza (pickup’s) e Fernando Weitgenant (guitarra), pelo paulista Deni Batera (bateria) e pelo capixaba Léo Caetano (teclados) que veio da Europa para finalizar o disco e acabou ficando como integrante e produtor musical da banda, além de músicos de apoio.