Archive for September, 2011

Programa Planeta Sertanejo completa dois anos e promove mega evento

Friday, September 30th, 2011

O programa de televisão Planeta Sertanejo comemora no próximo domingo, dia 02 de outubro, dois anos de atividades. A festa que acontecerá na Praça da Prefeitura Municipal de Brusque (SC) terá início às 14 horas e término às 21 horas e 30 minutos. Ao todo 19 nomes do Sertanejo, entre eles, bandas, duplas e artistas solo farão a festa juntamente de toda equipe do programa Planeta Sertanejo, liderado pelo apresentador Jeferson Bianchi e pela produtora Logyane Thomas.

Parceiro da Setting, o Planeta Sertanejo é um programa veiculado semanalmente as sextas-feiras para Brusque (SC) na TVB (canal 21); pela Agromix para o Brasil inteiro aos sábados a partir das 20 horas e 30 minutos; pela TV Cidade Joaçaba para o Oeste catarinense sábado às 08 horas e pela RSTV (canal 03) para Rio do Sul aos sábados a partir das 09 horas. Outras cidades e canais estão sendo estudados para retransmitirem o programa futuramente.

Jeferson Bianchi e John & Luan durante gravação do programa Planeta Sertanejo em maio/2011.

A Setting será a responsável pela logística de horários do evento, além de recepcionar os artistas e a Imprensa nos bastidores da festa de domingo. Alguns artistas da Setting como Edu & Alex, John & Luan e Wesley e André (este agenciado em parceria com a R7 Entretenimento) estarão presentes no evento.


Confira a logística do evento e o horário do seu artista preferido:

Boas vindas de Jefferson Bianchi 14h00min 14h10min
Everton & Murilo 14h10min 14h25min
Paulinho Rocha & Scalvim 14h30min 14h45min
Cesar 14h50min 15h05min
Kaic & Kaynan 15h10min 15h25min
Adriano Raffa 15h30min 15h45min
Alex & William 15h50min 16h05min
Edu & Alex 16h10min 16h25min
Markus & Maicon 16h30min 16h45min
Alvaro & Magrão 16h50min 17h05min
Téo & Edu 17h10min 17h25min
Felipe Moro 17h30min 17h45min
Guilherme & Falcão 17h50min 18h05min
Israel Lucero 18h10min 18h25min
Wesley & André 18h30min 18h45min
Nando & Leandro 18h50min 19h05min
John & Luan 19h10min 19h25min
Eric & Mateus 19h30min 19h45min
Gabriel Valim 19h50min 20h05min
Agradecimentos de Jefferson Bianchi 20h05min 20h20min
Teddy Texas 20h20min 21h20min
Despedida de Jefferson Bianchi 21h20min 21h30min

Setting participa de workshops e debates na capital paulista

Friday, September 30th, 2011

A Setting, empresa catarinense voltada para a Consultoria e Assessoria artística com sede em Blumenau (SC) esteve presente através do seu manager, o jornalista Thiago Rodrigo Lopes, nos dias 27 e 28 de setembro na Expo Show Business 2011, realizada nos Espaços Banespa em São Paulo (SP). A organização do evento, a cargo da editora Espetáculo reuniu mais de duas mil pessoas em dois dias de debates e workshops.

No primeiro dia, terça-feira, 27 de setembro, três debates tomaram conta do evento. O primeiro deles e com certeza o mais polêmico de todos foi sobre o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, popularmente conhecido como ECAD. De um lado promotores de eventos defendiam a diminuição da taxa cobrada pelo órgão. De outro lado os compositores e a profissional Gloria Braga do ECAD defendiam o valor praticado atualmente. Argumentos e discussões a parte, o debate abriu o primeiro dia de Expo Show Business.

O segundo debate do dia foi “O Brasil na rota dos maiores shows internacionais”. Nomes consagrados do mercado como Alexandre Lopes (Pepsi on Stage/Opinião – RS), Herbert Lucas (Bourbon Street – SP) e Bernardo Amaral (HSBC Arena – RJ) debateram com outros profissionais do setor sob a atenção do mediador Cesar Castanho (Blitz Show). A opinião de todos na mesa foi uma só: o mercado brasileiro nunca viveu um momento tão bom em relação à vinda de grandes shows internacionais. Prova disso são festivais em solos tupiniquins como SWU e Rock in Rio, realizados com algumas das maiores bandas e artistas do show business internacional.

Na foto, confraternização após o debate sobre Shows Internacionais de grandes astros no Brasil. Sem dúvidas um dos melhores debates da Expo Show.

Na foto, confraternização após o debate sobre Shows Internacionais de grandes astros no Brasil. Sem dúvidas um dos melhores debates da Expo Show.

O último debate do dia reuniu grandes profissionais da área das gravadoras com foco na música digital. Sob o tema “Música na telefonia celular e Internet: um novo momento”, nomes como Bruno Vieira (Oi Música), Claudio Vargas (Sony Music – América do Sul), Rodrigo Caldas (Walt Disney Records – Brasil) e Carlos Eduardo Miranda (produtor musical) debateram por quase duas horas sobre as novas tendências e oportunidades oferecidas pelo mercado atualmente. De acordo com os profissionais do debate cada vez mais os usuários irão adquirir música pela Internet, seja ela de forma paga ou não, devido à grande facilidade encontrada para consumir a música de uma forma digital.

Outro fato que chamou a atenção foi a citação do termo Cloud Computing (Computação em Nuvem) que está crescendo nos Estados unidos e chegará ao Brasil em meados de 2012. Ao invés de fazer milhares de downloads para diversos meios (notebook, desktop, Ipod, entre outros), os especialistas defendem o Cloud Computing, ou seja, o internauta irá adquirir a música e armazenará em um espaço pessoal virtual e poderá acessá-la e ouvi-la de qualquer meio sem a necessidade de baixá-la, liberando assim mais memória no computador.

Já no segundo dia de Expo Show Business, quarta-feira, dia 28 de setembro, outros dois debates e dois workshops tomaram conta do evento. Pela manhã foi a vez dos workshops “Música religiosa no mercado secular” e “Novos modelos de promoção” despertarem a curiosidade do público. Sob a ótica da participação de artistas católicas e evangélicos na programação de emissoras de rádio e TV e em grandes eventos, profissionais como Mônica Cintra (Show Gospel), Maurício Soares (Sony Music Gospel), Laudeli Leão (MK Music), Silvio Rodrigues (SDR Produções) e Mario Carlos (MC Produções) fizeram um workshop agradável, recheado de curiosidades e números exorbitantes da música cristã. De acordo com os participantes da mesa, para o mercado crescer ainda mais, falta apenas as rádios dos grandes centros como SP e RJ darem espaço para a música gospel em suas programações, pois ela se divide em vários estilos como Pagode, Sertanejo, Pop e até Funk. Independente do estilo, o que vale segundo os palestrantes é a mensagem da música.

O segundo workshop do dia foi marcado pelo bom humor dos participantes. Eliana Brito (Start Marketing), o empresário do Exaltasamba Fabio Francisco (Inovashow), Edison Coelho (Rabbit Music), Ana Paula Aschenbach (Perfexx Comunicação), José Roberto Póvia (Póvia Comunicações) e Eduardo Bergamini (Cabello Produções) discursaram sobre a importância de profissionais como Assessores de Imprensa, Managers, Social Media e divulgadores de rádio/TV para o sucesso da carreira artística de milhares de bandas e cantores. O que no passado era trabalho solo das gravadoras, que além de gravarem, divulgavam o artista, hoje é trabalho dos próprios artistas. Para se almejar o sucesso o artista deve enxergar mais a frente e contratar o máximo possível de profissionais qualificados para uma ampla divulgação do seu trabalho.

As últimas palestras da Expo Show Business 2011 aconteceram na tarde do dia 28 de setembro. A primeira delas retratava a “Reinvenção das editoras musicais”. Nomes como Fernando Lobo (Som Livre Edições Musicais), Carlos Colla (Cantor/compositor) e Genildo Fonseca (Circuito Musical) discutiam formas para firmarem parcerias entre as gravadoras e os empresários para acelerarem a promoção de produtos dos artistas. Já a última palestra do evento falava do assunto “Música, propaganda e patrocínio”. Nomes como João Marcello Boscoli (Trama Music Group), Thomas Roth (Lua Music) e Marcos Quintela (Young & Rubican – Brasil) apresentaram juntamente com o restante da mesa idéias para a utilização da música e da imagem de artistas pelo mercado publicitário com a finalidade de gerar receitas através de patrocínios.

  Na foto, visão da área de estandes. Diversas empresas do ramo de eventos e artistas como Michel Teló, João Bosco & Vinicius, Tradição, Samprazer e Turma do Pagode estiveram expondo seus respectivos trabalhos através de seus escritórios de shows.

Na foto, visão da área de estandes. Diversas empresas do ramo de eventos e artistas como Michel Teló, João Bosco & Vinicius, Tradição, Samprazer e Turma do Pagode estiveram expondo seus respectivos trabalhos através de seus escritórios de shows.

Além das palestras, workshops e de diversos estandes, a Expo Show Business homenageou o artista Cauby Peixoto pelos 80 anos de idade e 60 de carreira na noite do dia 27 de setembro. Já na noite seguinte foi a vez de diversos empresários serem homenageados com a entrega do troféu “Personal manager” como forma de reconhecimento ao brilhante trabalho que realizam diariamente com seus artistas. O dia 28 de setembro ainda teve o lançamento do livro “Banda de milhões” de Tom Gomes, um dos proprietários da editora Espetáculo.

A Setting parabeniza aos sócios, Tom Gomes e Gilmar Laurindo, responsáveis pela editora Espetáculo, que traz como destaque entre seus produtos as revistas “Suceso”, “Show business” e “Electro Mag” pelo empenho e dedicação demonstrados na organização de um evento do porte da Expo Show Business.

D´Lay Club promove fim de semana histórico

Friday, September 23rd, 2011

O tradicional club da Alameda Rio Branco em Blumenau apresenta festas com dois recordistas de público da casa: Projota e Murphy


A D´Lay, um dos clubs noturnos de maior sucesso e tempo de duração de Blumenau e região promove neste fim de semana, duas festas com atrações pra lá de especiais e conhecidas do público do Vale do Itajaí. Na sexta-feira, dia 23 de setembro, quem sobe a cabine da casa para um segundo show em 2011, é o rapper paulistano Projota, recordista de público no ano na D´Lay. Já no sábado, dia 24, quem retorna de uma longa turnê da Europa, é o DJ Murphy, para sua quarta apresentação na D´Lay. Há exatos cinco anos atrás, Murphy vinha pela primeira vez a D´Lay. Desde então e desta festa, Murphy é o recordista absoluto de público da casa.

Os ingressos antecipados de cada evento custam R$ 15,00 (unissex) e podem ser encontrados na Bruneti Discos do Shopping Neumarkt em Blumenau. Para quem quiser curtir as duas festas e garantir um belo desconto, a dica é adquirir o passaporte para as duas festas que custa R$ 20,00. Na hora de ambas as festas, outros valores de ingressos serão praticados. Mais informações pelo fone (47) 3488-6614 ou pelo site http://www.dlay.com.br.