Archive for February, 2012

Banda Timbrown lança DVD sexta-feira na Rivage

Tuesday, February 14th, 2012

Gravado em novembro em Blumenau, o DVD traz todo carisma e musicalidade de uma das bandas Sertanejas mais requisitadas do momento


A Rivage recebe no próximo dia 17 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval, a partir das 23 horas e 59 minutos, a festa de lançamento do DVD da banda Timbrown, que mescla as músicas do Sertanejo Universitário com a pegada da percussão baiana. A mistura envolvente criada por Carlinhos Brown, incentivador da proposta musical da Timbrown, resultou em um DVD gravado em novembro na cidade de Blumenau. Composto por 18 faixas, sendo 10 músicas covers e 08 autorais, o DVD traz a quem está assistindo, toda alegria, carisma e diversão que o público da Timbrown está acostumado a ver nos shows da banda.

Além da banda Timbrown, se apresentarão no palco da Rivage, os convidados Alex Lima (lançando a sua carreira de forma solo), Léo Júnior e a dupla JP & Henrique. A abertura da noite ficará por conta do DJ Sande (Residente Rivage – House). A promoção da festa é uma parceria das produtoras Setting (Consultoria e Assessoria Artística) e Brown Produção de Idéias.

Até a 01 hora da manhã as mulheres entram free. Ingressos antecipados disponíveis para compra por R$ 15,00 na Bruneti Discos (Shopping Neumarkt), Madrugadão Lanches (Itoupava Norte) e na BGO Company (CIC Blumenau). na compra do antecipado, o cliente ganhará um DVD da banda Timbrown. Para mais informações sobre os eventos e para reservas de mesas, elevados e camarotes, o atendimento ao cliente pode ser feito de terça à sexta-feira em horário comercial pelo telefone (47) 3323-2296.

Timbrown

Misturas de cores, sons e culturas compõem a sintonia da banda sertaneja Timbrown. Formada pelos baianos Izaba Ferreira (vocalista) e Dumbbu Silva (percussão) e pelo catarinense Cleiton Souza (vocalista), além da banda de apoio, a Timbrown estreou oficialmente em Junho de 2011 e já com pouco tempo de estrada traz importantes apresentações no Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Santa Catarina, Estado onde a banda está fixada e é figurinha carimbada nas principais festas e casas noturnas Sertanejas.

Cleiton Souza tem a função de líder da banda, pois é um grande incentivador da música em Santa Catarina. Já criou bandas que hoje figuram entre as mais conhecidas no Estado. Dumbbu Silva desde cedo conviveu e tocou com a banda Olodum. Chegou a participar do lendário clipe entre Olodum e Michael Jackson, gravado no Pelourinho. Izaba Ferreira já teve passagens por bandas como Timbalada, Carlinhos Brown e ficou nacionalmente conhecido quando integrava a Banda Beijo com o sucesso Bate Lata. Izaba inclusive é o menino que aparece no videoclipe da música.

Os três amigos tocam juntos desde o ano de 2007 quando se uniram para formar uma das bandas de Swing de maior sucesso no sul do País, a Swingaê, que deixou de existir no início de 2011 para dar início ao novo projeto Timbrown. Juntos na Swingaê gravaram um CD no ano de 2007, e em 2009 partiram para a Europa para uma turnê de quatro meses pelo Velho Continente onde gravaram seu segundo CD.

No início de 2011 o vocalista Izaba Ferreira teve um convite irrecusável de seu mestre Carlinhos Brown, ser seu Back Vocal no Carnaval de Salvador. Izaba Ferreira não tocava com Carlinhos Brown desde 2004 quando tocou com ele no Carnaval de Barcelona. Foi com este incentivo do grande mestre da música brasileira Carlinhos Brown e a vontade de fazer algo novo que fez com que Dumbbu Silva e Cleiton Souza fossem chamados a Salvador para apresentar-lhes o novo projeto batizado carinhosamente de Timbrown.

Em novembro de 2011, com pouco mais de cinco meses de trabalho, a banda Timbrown gravou seu primeiro DVD no Obs Bar em Blumenau (SC). Composto por 18 faixas, sendo 10 músicas covers e 08 autorais, o DVD trouxe a participação de músicos convidados como o grupo de Pagode Sem Abuso (“Vou apavorar”), a cantora Sertaneja Elisângela Dias (“Me erra”), o cantor ex banda Beijo Levi Alvim (“Então chora”) e a dupla Sertaneja Téo & Edu (“Movimento do verão”).

Com o apoio de Carlinhos Brown, a Timbrown traz o melhor da Levada Sertaneja em seu repertório com importantes sucessos de nomes como Guilherme & Santiago, Fernando & Sorocaba, Michel Teló, Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, entre outros.

Serviço

O que: Lançamento do DVD da banda Timbrown.
Quando: Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012, a partir das 23 horas e 59 minutos.
Onde: Rivage (Rua 25 de julho, n.º 907, Itoupava Norte, Blumenau – SC).

Esquenta de Carnaval agita Blumenau

Monday, February 13th, 2012

Carnaval é festa, é folia. É o momento em que, durante quatro dias, as pessoas se preocupam em celebrar a vida. É uma festa livre, para perder a compostura sem medo de ser feliz de verdade. Também é uma festa para a família toda, em que adultos e crianças se unem na diversão. Bailes, matinês, festas de rua e muita alegria fazem parte desse costume tão brasileiro, que tem tudo a ver com o povo de Blumenau, famoso pelas boas festas.

Por isso, uma parceria público-privada entre a Expresso Blumenau, o Madrugadão Lanches, o Obs Bar, o Riska Faca, a Rivage, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica vai realizar o maior Esquenta de Carnaval dos últimos anos, em Blumenau. A diversão já tem data e hora certa. Será no dia 15 de fevereiro, a partir das 21 horas, no Parque Vila Germânica, com entrada gratuita.

Um dia de folia, com um trio elétrico que vai agitar a Rua Alberto Stein e levar a galera pra dentro da Vila Germânica. Pra aproveitar só é preciso alegria e muita disposição, porque essa festa promete. O agito começa em frente ao Setor 3. Em desfile, o trio elétrico levará os foliões para dentro do Setor 1, onde a festa continua até as 3 horas. A Banda Kauana comandará a animação dos festeiros e promete uma seleção que não vai deixar ninguém parado.

As cinco casas de entretenimento e gastronomia comercializarão o Abadá para os foliões que preferem ter uma festa mais VIP. O 1º lote está sendo vendido por R$ 30 e dá o direito de desfilar bem próximo do trio elétrico e dentro do Setor 1 ocupar uma área reservada.

A História

A tradição das festas em Blumenau não se resume à famosa Oktoberfest. No séc. XIX o carnaval era bastante popular na região. As sociedades faziam bailes de carnaval familiares à tarde e à noite, tudo bem no estilo alemão, sendo uma festa contida e familiar.

Existia até um grupo carnavalesco chamado “Filhos do Inferno”, que fazia desfiles com carros alegóricos temáticos.  O carnaval era uma época de críticas, em forma de sátiras e brincadeiras. Havia a publicação do jornal especial “Die Schnauze”, todo escrito em alemão, que publicava críticas que eram toleradas porque, afinal, era carnaval.

Nas Décadas de 20 e de 30, quem tinha carro, enfeitava-o com flores e desfilava seu poder aquisitivo na Rua XV. O costume da época era que, terminado o Natal, grupos de jovens se juntavam, escreviam músicas e faziam fantasias. Eram organizados blocos, que se apresentavam durante os bailes nas Sociedades.
Numa época em que o rádio ainda não era tão popular, o carnaval era a melhor época para lançar músicas. Elas vinham também do Rio de Janeiro, e por aqui até as marchinhas eram muito conhecidas.

Depois da 2ª guerra, esta festa mudou em Blumenau. O carnaval de rua deu lugar aos bailes, em salões e sociedades de Blumenau, como o Ipiranga, o Clube Náutico América, o Teatro Carlos Gomes e o Guarani. Bailes de máscaras e bailes a fantasia faziam a festa dos blumenauenses, e desde essa época já havia blocos de homens vestidos de mulher.

Após a época dourada dos bailes, as famílias da cidade começaram a passar mais tempo na praia e assim o costume do carnaval em Blumenau foi desaparecendo. Nas décadas seguintes houve alguns anos de carnaval de rua, e até uma escola de samba de Navegantes foi convidada a participar.

Nessa época (anos 90 e 2000), também existia o Bloco Movidos a Álcool (Moval) da AABB, (Associação Amigos do Banco do Brasil), que reunia aproximadamente 100 homens animados, que se fantasiavam de mulher para espalhar alegria e fazer a folia em toda a cidade. O bloco foi criado por funcionários do Banco do Brasil e depois aberto a todos os homens que tivessem coragem de se vestir de mulher.

A parceria

Nos últimos anos outras festas vêm ganhando cada vez mais espaço em Blumenau. O Magia de Natal, o Festival Gastronômico, o SC Gourmet, o Festival Nacional da Cerveja, Sommerfest e a Festitália são algunas exemplos de parcerias público-privada que estão dando certo. A cidade está aberta a todas as culturas, o que pode significar uma oportunidade de crescimento e de novas possibilidades. Por isso, esta é a época certa para resgatar o Carnaval em Blumenau.

O Esquenta de Carnaval em Blumenau é um projeto que uniu quem mais entende de diversão em Blumenau pra trazer esta festa à cidade. A Expresso Blumenau, o Madrugadão Lanches, o Obs Bar, o Riska Faca, a Rivage, a Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica estão juntos e prometem uma festa inesquecível.

Fonte:  Tobias Mathies (Assessoria de Imprensa Expresso Blumenau)