Archive for April, 2012

Sertanejo e Pagode movimentam Gaspar no próximo dia 05 de maio

Wednesday, April 25th, 2012

O evento trará os dois maiores artistas de Santa Catarina da atualidade: grupo Sem Abuso e a dupla Téo & Edu

A cidade de Gaspar (SC) receberá no próximo dia 05 de maio, sábado, a partir das 22 horas, um dos eventos mais aguardados do Vale do Itajaí. Recorde de público em anos anteriores, o Sambanejo FREIcuMADRE, movimentará a Sociedade Canarinhos (Rua Pedro Nicolau Isensee, número 150, bairro Gaspar Grande), local do evento, e promete atrair um público selecionado, com a presença das mais belas da região.

Abrindo a noite, estarão os DJ´s Marthy e Mac Marques que se revezarão ao longo da noite nas pick-ups com o melhor do House e vertentes. O ponto alto da noite serão os shows do grupo Sem Abuso (Samba/Pagode) e de Téo & Edu que juntamente com sua banda tocarão os maiores sucessos do Sertanejo Universitário.

Os ingressos antecipados do primeiro lote evento estão à venda de forma limitada por R$ 20,00 (feminino) e R$ 25,00 (masculino) em Gaspar no Posto Zoni (Esso) e com o grupo FREIcuMADRE; em Ilhota na Red Multimarcas e em Blumenau na Bruneti Discos (Shopping Neumarkt) e no Madrugadão Lanches (Itoupava Norte). Ao término do primeiro lote, se inicia a venda automática do segundo lote sem aviso prévio por parte da organização do evento. Mais informações e reservas de mesas/camarotes pelos telefones: (47) 9988-8839 (47) 9652-7299 e (47) 9126-5160.

Grupo Sem Abuso

O grupo Sem Abuso teve origem na cidade de Blumenau (SC) no ano de 2004, quando Yan e Paulinho se reuniam com amigos para fazer rodas de samba, sem compromisso, em churrascos e eventos festivos. A procura pelo grupo foi aumentando e, assim, os integrantes resolveram começar a tocar na noite.

Um ano depois, Fernandinho entrou para o grupo e algum tempo após, Cesinha também se juntou à família Sem Abuso. Em 2007, visando outros mercados, o grupo mudou-se para a cidade de Balneário Camboriú (SC). Essa mudança acarretou em um crescimento gigante na carreira do grupo, sempre tocando em festas universitárias e em grandes casas noturnas, tornando-se um grupo de renome em toda a região.

Hoje, o Sem Abuso possui três CD´s gravados: Jeito Especial (2006), produzido por Pezinho, Dois (2008), com produção total pelo grupo Sem Abuso, e o mais novo trabalho, Ao vivo no Rancho Maria’s (2010), trabalho produzido novamente por Pezinho e que gerou o primeiro DVD da carreira do grupo – que é hoje um dos principais nomes do Sul do Brasil. Esse novo projeto lançou o grupo para uma carreira nacional.

Téo & Edu

Quando questionados sobre que outra profissão escolheriam se não fossem cantores, eles são enfáticos em afirmar que não se veem fazendo nada além da música. Nascidos Kleber e Kleiton Pedroso de Abreu, Téo & Edu, respectivamente, são a prova de que talento pode até se lapidar, mas dom artístico é privilégio que vem de berço. Eles cresceram sob a forte influência do pai, que foi músico e que sempre incentivou o sonho de se transformarem em cantores.

Saíram do Oeste Catarinense muito cedo, rumo a Matupá, no norte do Mato Grosso. Desse período recordam com emoção do esforço para fazer do sonho uma profissão. Téo, aos 14 anos teve suas primeiras aulas de música, enquanto Edu, nessa época com 10 anos, ganhou a primeira bolsa de estudos para aprender violão. No final da década de 1990, com Kleber no teclado e Kleiton no violão, se apresentavam em festas, rodeios, carnavais, bailes e até campanha política no meio da Amazônia. A carreira, efetivamente, teve início na capital, Cuiabá, onde viveram por quase 15 anos. O nome e o carisma dos irmãos conquistavam então admiradores pelo Centro Oeste e Norte do Brasil.

Em 2002 resolveram retornar ao Sul em busca de novas oportunidades. Escolheram Blumenau em virtude da qualidade de vida e das chances que vislumbraram no município. Já na cidade, começaram então a produzir o primeiro CD. Mesmo com pouco investimento e ainda utilizando o nome de batismo, conseguiram fazer com que a música de trabalho, “Amar é tão bom”, tocasse pelos vários cantos do país. A partir daí, a dupla passou a ser requisitada para shows nas mais variadas regiões catarinenses. O surgimento de uma dupla homônima fez nascer definitivamente Téo & Edu, quando gravaram o primeiro CD, de mesmo nome em 2008.

Em 2009, gravam o segundo trabalho da carreira, o CD e DVD “Téo & Edu ao vivo”. A temática germânica serviu de palco para a apresentação dos cantores. Com 10 composições próprias, sete de outros artistas e contando com a parceria de uma equipe de renome nacional, eles puderam mostrar aos fãs o talento que já se formava desde antes do nascimento. O lançamento desse caldeirão de histórias sobre balada, relacionamentos, traição, curtição, cotidiano e amor ocorreu em setembro de 2010 com grande show. A partir daí muitas portas se abriram para eles, que já tocaram próximos a grandes nomes da música brasileira, como Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Victor e Leo, entre outros.

Atualmente Téo & Edu trabalham na turnê do CD “Gravidade”, que tem como destaque as músicas “Segredo em sua boca”, “Nhac beijo”, a regravação “Medo de amar” (de Claus & Vanessa), além da própria canção que dá nome ao trabalho.

Serviço

O que: Sambanejo FREIcuMADRE com grupo Sem Abuso e dupla Téo & Edu.
Quando: Sábado, 05 de maio de 2012, a partir das 22 horas.
Onde: Sociedade Canarinhos (Rua Pedro Nicolau Isensee, número 150, bairro Gaspar Grande, Gaspar – SC).